O sonho de um bicampeonato inédito estar mais próximo, hoje o brasileiro Marcelo Melo subiu mais um degrau em busca do título no Slam francês.

A dupla adversária era forte e experiente, formada pelos indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. O jogo era pra ser muito difícil, mas foi relativamente fácil para Melo/Dodig, que jogaram como verdadeiros campeões.

Marcelo Melo analisou o jogo:

Fomos muito bem hoje. Conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida”.

No primeiro set a dupla Mergea/Bopanna parecia melhor, no saque conseguiram 7 aces, também tiveram vantagem em winners, mais no momento decisivo o brasileiro mostrou porque é o número 1 do mundo, aproveitou uma das cinco oportunidades de quebra, o suficiente para fechar em 6/4.

O segundo set foi um jogo muito mais cauteloso, os adversários não conseguiam a quebra – tiveram 3 oportunidades – e mais uma vez, com “sorte” de campeões, Melo/Dodig quebram e repetem o placar do primeiro set, fechando a partida em 2 a 0.

Os próximos adversários que vão sair do confronto entre espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, são fortíssimos, pois todos já foram campeões de Grand Slam e também estão em ótima fase.

Melo também falou sobre a semifinal:

Vamos seguir na mesma rotina, focados no que temos que fazer. Dessa maneira, acredito que teremos boas chances de fazer mais um bom jogo na semifinal”.