Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

As chaves de simples masculina e feminina do Australian Open foram sorteadas na manhã desta quinta-feira (11). Para ajudar a preparar o fãs, o Tennis Info selecionou dez partidas que merecem a atenção durante a primeira rodada em Melbourne.

Leia mais:

Confira a lista, que contempla a volta de grandes nomes ao circuito, jovens jogadores em ascensão e muito talento:

Rogerinho vs Kyrgios

Reprodução: Twitter/Brisbane Tennis

Único brasileiro presente na chave principal do Grand Slam australiano, o paulista Rogério Dutra Silva não teve tanta sorte no sorteio e enfrentará logo de cara o australiano Nick Kyrgios, que vem embalado após o título no ATP 250, primeiro conquistado por ele em seu país.

Com ampla variedade de golpes, o cabeça de chave #17 do torneio pode complicar a vida de Rogerinho, mas o formato de disputa em melhor de cinco sets pode ser a saída para o número #1 do Brasil conseguir surpreender, muito pelas dúvidas sobre a situação do joelho de Kyrgios.

Kokkinakis x Medvedev

Encontro entre dois expoentes da nova geração, a partida entre o local Thanasi Kokkinakis e o russo Daniil Medvedev é promessa de um disputado jogo. Vice-campeão da categoria juvenil do torneio em 2013, Kokkinakis busca de se firmar no circuito profissional após uma série de temporadas irregulares por conta de lesões. Embalado após a vitória sobre o número #4 do mundo Alexander Zverev na Hopman Cup, Kokkinakis contará com o apoio dos fãs para vencer o adversário pela primeira vez depois de dois confrontos.

Berdych x De Minaur

Grande surpresa neste início de 2018, o australiano Alex de Minaur vem colecionando vitórias sobre tenistas experientes, como Milos Raonic, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez. Tenista de apenas 18 anos, ele tentará anotar mais uma grande vitória, dessa vez sobre o tcheco Tomas Berdych, duas vezes semifinalista em Melbourne.

Tiafoe x Delpo

Foto: Reprodução Twitter/ASB Classic

Garantido na semifinal em Auckland, o argentino Juan Martin del Potro vem embalado após a confirmação de sua volta ao top 10 depois de três anos e meio. Seu adversário, o promissor norte-americano Frances Tiafoe, teve boas exibições em duelos contra tenistas como o suíço Roger Federer, o alemão Alexander Zverev e o próprio Delpo no último ano.

Venus x Bencic

Crédito: Jimmie48 Photography

De um lado a atual vice-campeã, do outro uma jovem tenista em um bom momento. Acostumada aos grandes palcos, a americana Venus Williams venceu todos os quatro duelos contra a suíça Belinda Bencic, mas a boa fase da parceira de Roger Federer no título da Hopman Cup deste ano pode equilibrar o duelo.

Kvitova x Petkovic

Semifinalista em 2012, a tcheca Petra Kvitova voltará ao torneio depois de ter que se ausentar na última edição por conta dos ferimentos graves em sua mão após o assalto à sua casa no final de 2016. Sua adversária será a experiente alemã Andrea Petkovc, contra quem tem cinco vitórias e quatro derrotas até o momento.

Bia Maia x Cabrera

Foto: Divulgação

Estreante no Australian Open, a paulista Beatriz Haddad Maia jogará contra a convidada local Lizette Cabrera, número #152 do mundo. As duas se enfrentaram nesta semana, pela primeira rodada do WTA de Hobart, e na ocasião a número #1 do Brasil saiu vencedora com o placar de 6/3 e 6/2.

Nadal x Estrella Burgos

Reprodução Twitter/Australian Open

Vindo de lesão, o espanhol Rafael Nadal voltará ao circuito profissional confrontando pela primeira vez na carreira o dominicano Victor Estrella Burgos. Número #1 do mundo, o Touro ainda parece estar recuperando o ritmo e por isso o duelo contra o veterano de 37 anos pode ser uma boa chance para ele engrenar de vez e voltar a seu nível padrão.

Djokovic x Young

Reprodução Twitter AO

Quem também tenta retornar aos melhores momentos é o sérvio Novak Djokovic, foi outro a se ausentar do circuito por problemas físicos. Na disputa do primeiro torneio oficial desde Wimbledon, Nole tentará se adaptar ao novo estilo de jogo, que o fez modificar o estilo do movimento de saque para exigir menos de seu cotovelo direito e para isso medirá forças com o estadunidense Donald Young, contra quem tem 2 a 0 no confronto direto.

Wawrinka x Berankis

Foto: Divulgação ATP World Tour

O suíço Stan Wawrinka também está no time dos recém recuperados e precisará de bons resultados na Austrália para manter o ranking, uma vez que defende as semifinais da última edição. Seu debute na competição será contra o lituano Richard Berankis, #141 do mundo.